Conheça a cartilha de prevenção aos incêndios florestais

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) iniciou o trabalho de prevenção com uma cartilha voltada para as comunidades que ficam próximas às unidades de conservação. O Jardim Botânico; a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF; o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e as Administrações Regionais auxiliaram na distribuição da cartilha.

O foco do informativo é a educação ambiental , a intenção é conscientizar a população sobre a importância de prevenir incêndios florestais. “A cartilha disponibiliza informações técnicas e aborda esse conteúdo com uma linguagem popular”, explica o responsável pelo material e coordenador de Prevenção e Controle de Riscos Ambientais do IBRAM (COPRA), João Santana Mauger.

A publicação também destaca os danos causados pelos incêndios florestais. O fogo fora de controle na vegetação destrói a fauna e a flora, provoca prejuízos financeiros e traz riscos à saúde e à vida das pessoas. Outra questão abordada é a utilização de medidas alternativas que não usem o fogo para limpar terrenos.

Essa publicação é a primeira produzida pela COPRA, e contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros do DF e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A distribuição do material é gratuita, e os interessados em adquirir a publicação devem entrar em contato pelo telefone (61) 3321-3503 e verificar a disponibilidade. Ela é totalmente ilustrativa e está disponível em formato PDF – Confira a cartilha.

Fonte: Assessoria de Comunicação IBRAM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s