Parque Olhos D’Água completa 15 anos

(Fonte: Ascom/Ibram-DF)
 
Hoje, 17 de setembro, o Parque Olhos D’Água celebra 15 anos. O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania promoverão um evento para comemorar a data. Nesta semana, será realizada uma programação com atividades em comemoração ao aniversário, que contará com apresentações musicais, exposição fotográfica, inauguração novos espaços que foram revitalizados, entre outras atrações.
 
O presidente do IBRAM, Gustavo Souto Maior, equipe de servidores que trabalham no parque, dirigentes e servidores do Instituto, parceiros, entre outras autoridades da área ambiental, participarão da solenidade de aniversário, realizada no dia 17 de setembro, às 16h, no Parque Olhos D’Água. As atividades em comemoração ao aniversário do Parque são abertas ao público.
 
Modelo de gestão
 
Novos projetos e investimentos fizeram com que o Parque Olhos D’Água seja considerado modelo de gestão ambiental. Nesses 15 anos, muitos projetos e parcerias contribuíram para que a estrutura do local fosse modernizada e melhorada, entre esses está o Programa Abrace um Parque. Por meio dessa iniciativa do IBRAM, somente neste ano, foram viabilizados investimentos que resultaram na reforma do parquinho infantil e na instalação da Praça da Vitalidade.

Praça da Vitalidade A participação da comunidade nos processos de melhoria do Parque Olhos D’Água foi fundamental para o desenvolvimento do local. Além disso, destaca-se o empenho dos servidores do IBRAM, principalmente dos que trabalham dentro do Parque, que não medem esforços para fazer com quem o local atenda a comunidade da melhor forma possível.
 
Histórico
 
O Parque Olhos D’Água foi criado pelo Decreto nº 15.900, de 17 de setembro de 1994. Localizado na área das superquadras 413 e 414 e comerciais da 414 e 415 da Asa Norte, surgiu para proteger a área onde estavam nascentes, uma lagoa, mata de galeria e fauna características desse ecossistema.
 
O objetivo principal do Parque é preservar e recuperar a área, além de proporcionar o desenvolvimento de programas de observação e educação ambiental, pesquisas, e lazer, e cultura para a população, além de conhecimento sobre atividades de conservação do meio ambiente.
 

Praça da Vitalidade 2
Veja a programação completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s