Atendimento e projetos para 2010 – Caesb

Olá leitores do Verde Capital e ouvintes do Cultura Ambiental. Você se preocupa com a qualidade da água que consome? Aqui em Brasília, a Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – atende atualmente quase 2,5 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Nos dois últimos programas do mês de fevereiro conversamos com a ouvidora da Caesb, Eliane Costa, sobre as conquistas de 2009 e os projetos para 2010, além de outros assuntos importantes relacionados à água que você utiliza na sua residência.

Ouça aqui.

A qualidade da água que você consome no Distrito Federal é uma das melhores do país. O maior sistema de abastecimento de água da Caesb é o do Rio Descoberto, que atende cerca de 65% da população do DF. A empresa analisa amostras semanais e vários pontos da rede de distribuição, além de fazer análises horárias nas suas unidades de tratamento de água. Entre os projetos para 2010 da Caesb estão a ampliação da capacidade de atendimento e novos processos para dar voz ao cidadão. 

Em caso de dúvidas sobre conta, reclamações, sugestões ou informações, entre em contato pela Central 115, que funciona 24 horas, ganhou reforços no mês de janeiro e melhorou o atendimento. Outras opções são o site www.caesb.df.gov.br e a ouvidoria: 3329-9090.

Um grande abraço e não percam o programa dessa semana. Entramos em um mês muito especial, onde comemoramos as mulheres e as águas. Você vê alguma semelhança entre elas? Mande sua opinião para a gente aqui no blog.

Pessoal, fiquem atentos à Dengue! O Distrito Federal está com muitos casos da doença e é muito importante a sua participação para erradicar de vez o mosquito causador da doença.

Dicas:

Vasos de plantas devem ser lavados e escovados. Encha os pratinhos com areia.

As latas de lixo devem estar tampadas. Não deixe entulhos e restos de obra acumulados. 

Tampe vasos sanitários menos utilizados e use água sanitária com freqüência. 

Se você tem bichinhos de estimaçao em casa, lembre de limpar e trocar a água dos bebedouros diariamente. 

E lembre-se, para a dengue não existe tratamento específico. Assim que algum sintoma for detectado, procure imediatamente o serviço de saúde.

(Flávia Gomes)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s