Lixo recolhido na arena da Fifa, em Copacabana, será reciclado

Os torcedores que vão à Arena Fifa Fan Fest, em Copacabana, Zona Sul do Rio, nem sempre percebem, mas no meio de toda aquela animação, tem gente trabalhando. São catadores que separam o lixo para a reciclagem e, com isso, ajudam pessoas cadastradas nas cooperativas.

Os dias de jogo do Brasil são, claro os que têm maior quantidade de lixo espalhado pela areia. E boa parte dele vira dinheiro mais tarde. Num espaço de 31 m² com capacidade para até 20 mil pessoas não era de se esperar que depois de cada partida assistida no Fifa Fan Fest a quantidade de material reciclável fosse pequena.

Durante os jogos, os torcedores têm bebido muito, prova disso é que até agora já foram recolhidas quase 3 toneladas de latinhas na arena, e cerca de 8 mil garrafas pet. Ao fim dos jogos, tudo é separado. 

As coletas começaram no dia 11 de junho, no inicio do mundial e vão até o fim da Copa. Todo o material recolhido será doado a três cooperativas de catadores credenciados.

E o público também pode ajudar. Os contêineres plásticos coloridos foram espalhados por todos os lados, para que cada um faça sua parte.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s