Brasília só voltará a ter chuva em setembro, prevê Inmet

As chuvas só deverão voltar a Brasília em setembro, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o instituto, uma massa de ar quente que cobre a região central do país é a responsável por quase dois meses e meio sem chuvas no Distrito Federal.

Nesta terça-feira (10), foi registrado o segundo dia mais seco do ano, segundo dados do Inmet. A umidade relativa do ar na região chegou a 16% e a temperatura variou entre 13,6 e 29,3 graus.

O menor nível de umidade deste ano (15%) foi registrado em 18 de junho. Nesta quarta-feira (11), a umidade relativa do ar no Distrito Federal chegou a 23%, com temperaturas entre 16,4 e 26,6 graus.

Durante o final de semana, a umidade voltará a subir. Segundo o instituto, a taxa poderá variar entre 20 e 30%, nível superior ao registrado no começo da semana.

Mesmo assim, continuará muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2002 e em 2004, a umidade em Brasília chegou a atingir 0%.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, só nos 11 primeiros dias de agosto ocorreram 245 focos de incêndio no Plano Piloto e em algumas cidades-satélites. Em julho foram 640 e, em junho, 483.

(Fonte: G1)

Anúncios

3 opiniões sobre “Brasília só voltará a ter chuva em setembro, prevê Inmet”

  1. Oh se está tendo chuvas… Vamos agora é tomar cuidado e apoiar obras de melhorias para o DF, vamos cuidar da não aprovação do novo código florestal.

    Curtir

  2. Essas chuvas já chegaram. Agora só falta o GDF aprovar a liberação do projeto da quadra 500 para a perfeição no sudoeste chegar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s