Como tratamos o lixo nosso de cada dia

Muitos dos problemas enfrentados nos últimos tempos tem relação com a forma como tratamos nosso lixo. Enchentes, entupimentos de bueiros e esgotos, em grande parte, são causados pela péssima maneira como o lixo de nossas cidades é tratado. Mas não se engane, leitor, é muito fácil cobrar e responsabilizar o governo, mas nós não fazemos nem um terço do que deveríamos para ajudar a resolver esse problema.

Muitas pessoas, por exemplo, tiram o lixo de casa logo pela manhã cedo sendo que o caminhão de lixo só passa recolhendo à noitinha. O que acontece? O lixo fica no chão, em canteiros, nas calçadas, esquinas e becos sofrendo a ação do tempo e os ataques de animais. O resultado são sacos rasgados, lixo espalhado, canteiros e gramados sujos. Por que não ser consciente e só colocar o lixo na rua quando o lixeiro passar? A menos que você tenha um recipiente próprio para a colocação do lixo, deixe para descartar somente um tempo antes do caminhão chegar.

Vamos ver o que acontece com o lixo deixado na rua, quando chega uma daquelas chuvas de verão:

E aí, entendeu agora a importância de fazer a sua parte antes de se achar no direito de culpar governos apenas? Se cada um fizer o seu, o problema será bem menor, assim como a reclamação que teremos que fazer com o poder público. E isso inclui jogar um simples papel de bala no meio da rua ou pela janela do carro.

Flávia Gomes
Equipe Verde Capital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s