Usar o Twitter pode ajudar o meio ambiente

Verd.in

Por Débora Spitzcovsky

Reduzir links imensos virou mania na internet, graças ao famoso limite de 140 caracteres do Twitter. E, na busca por oferecer aos internautas um diferencial, o encurtador de URLs Verd.In fez uma promessa a todos os seus usuários: a cada mil links que forem reduzidos pelo encurtador, a equipe do site plantará uma árvore.

O plantio, assim como outras informações sobre preservação e recuperação ambiental, é divulgado no blog do Verd.In. A intenção da equipe é provar aos internautas que a promessa está sendo cumprida e, ainda, incentivar cada um deles a se engajar, o máximo possível, em projetos ambientais.

Por enquanto, o site já encurtou mais de 37 mil URLs e, por isso, plantou 37 árvores. Na home do Verd.In, além de reduzir links, é possível acompanhar a quantidade de “encurtamentos” que ainda precisam ser feitos para o plantio da próxima árvore.

Há quem ache que plantar uma muda a cada mil URLs encurtadas é muito pouco e há quem defenda a ideia de que é uma boa iniciativa simbólica, para despertar o interesse das pessoas para as questões ambientais. Qual a sua opinião?  

*Verd.In

Da equipe Verde Capital: Vale conferir!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s