Feliz Dia dos Namorados

Cuidar bem do outro é importante! Mas precisa mesmo comprar presentes caros e, muitas vezes, inúteis para mostrar o seu amor? Um dia juntos, um jantar à luz de velas, um passeio de bicicleta pela cidade são presentes bacanas e que podem ser muito mais legais para curtir juntos e ajudar a preservar o planeta.

Olha se isso não é algo bacana para fazer juntos? ;*

Uma sugestão maravilhosa para quem pode, já que a data cai em dia de semana e se for igual a gente aqui da equipe Verde Capital, só vai se encontrar depois das 22h… uma boa ideia é fazer um piquenique bem gostoso no parque, ou no quintal de casa mesmo. Uma boa caminhada com paradinhas para beijinhos e carinhos sem ter fim também é uma boa pedida! Fugir de tudo e fazer programas inéditos como esse, em pleno meio de semana é ótimo para sair da monotonia! Natureza sempre combina com momentos relax e faz muito bem para o amor…

Um piquenique a dois no pôr-do-sol é romantismo puro!

Para que sue piquenique seja sustentável é bacana procurar as frutas da estação, fáceis de descascar, pães e bolos caseiros, chás, sucos ou vinhos orgânicos. Esse é um programa sustentável, com baixo custo e não envolve compras desnecessárias. Importante: ao final, recolham tudo o que for lixo e não deixem restos pelo local. Lixo, no lixo, de preferência separando os restos secos e orgânicos.

Tudo bem, vocês podem almoçar ou jantar em um restaurante, mas prefira os que ficam perto de casa ou do trabalho e economizem combustível. Uma caminhada romântica pelo bairro pode ser muito interessante e fazer vocês descobrirem coisas novas.

Ficar em casa também é pode ser um programa muito interessante, se você souber fazer a coisa certa. Um jantarzinho, a luz de velas e com música romântica. Você pode cozinhar uma receita especial, com produtos locais, mais sustentáveis ou então comprar pronto em um restaurante amigo do meio ambiente. Se você optar por cozinhar, a casa fica com aquele cheirinho de comida gostosa, feita com amor e isso faz toda a diferença para atiçar os sentidos… Um filminho debaixo das cobertas enquanto saboreiam a sobremesa pode fechar com chave de ouro!

Seja criativo! Faça você mesmo poemas, cartões, presentes e artes recicladas. Um presente feito à mão é único, especial e mostra que você investiu tempo, ideias e energia num presente que não vai haver igual. Para quem não tem habilidades manuais, vale a pena procurar marcas com coleções mais voltadas para a sustentabilidade. Busque presentes úteis, isso é importante. Mais do que comprar um presente que vai ficar guardado no fundo do armário.

Vocês também podem adiar a comemoração para o fim de semana e escolher hoteis e destinos ecológicos para contemplar a natureza e namorar em meio ao verde.

Nunca é demais lembrar: sexo seguro também protege o meio ambiente! Controle da natalidade evita filhos sem planejamento, o que causa mais do que problemas ambientais. Você sabia que no Brasil existem preservativos produzidos com materiais naturais, de seringueiras. De acordo com o Ministério da Saúde, esta iniciativa ajuda também a preservar a Amazônia garantindo a exploração sustentável dos materiais, e reduzir a quantidade de preservativos importados para o país, que são distribuídos gratuitamente para combater a AIDS como parte de uma campanha nacional.

Seja qual for o seu estilo, sua comemoração pode ser diferente a partir de agora! Aproveite o dia e as dicas.

Feliz Dia dos Namorados da equipe Verde Capital.

Imagens grandefm, folhanoroeste e noivasecia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s