Que tal uma hortinha caseira?

Moçada, recebemos a informação de um curso suuuuper bacana, com o pessoal da Escola da Natureza, entidade muito séria de Brasília, que fica no Parque da Cidade, e cheia de projetos legais. Para quem acha que não leva jeito para a coisa, saiba que não é difícil e depois que se pega o gosto, a gente não quer mais parar. Vale a pena tentar. Afinal, tem coisa melhor que colher um cheiro verde bem fresquinho do quintal? Ou usar ervas frescas naquele molho e deixá-lo com um aroma de arrasar os convidados para o jantar? E, de quebra, você montar um cantinho bem charmoso que pode ser usado para um bom bate-papo com os amigos. Olha que gostosa essa ideia?

calendariodojardim.com.br

Além de ser muito saudável, já que você vai passar a consumir alimentos orgânicos e ricos em nutrientes, também é um exercício muito relaxante. Para ter sucesso só é preciso ficar atento ao clima do ambiente, verificar se as espécies são indicadas para o cultivo pretendido e checar a iluminação do sol. O plantio e a manutenção são fáceis e de baixo custo.

blogelian.com.br

Nova turma Curso de horta caseira

Uma horta pode ser montada em qualquer espaço, horizontal ou vertical, qualquer cantinho, sacada, parede ou quintal pode se tornar uma horta. Os únicos requisitos indispensáveis são luz solar direta e vontade. Se não houver chão disponível, as hortas podem ser montadas nas paredes, nas janelas, nos beirais; em vasos, jardineiras, até mesmo em garrafas pet e latas de leite em pó. Irrigação, adubação, um pouco de dedicação e voilá: ervas frescas a mão, como manjericão, hortelã e alecrim, hortaliças fresquinhas, legumes.

Serviço

Dia: 03/03/2013
Horário: 14:30 -18:30 hs
Valor: R$ 75,00 por pessoa
Local: Escola da Natureza, Parque da Cidade, Entrada 05

Inscrições pelo e-mail: escoladanatureza@gmail.com. Mande seus dados e o pedido de inscrição que o pessoal da Escolha envia os dados da conta BB para depósito.

Mais imagens inspiradoras de hortinhas para você se animar! E todas utilizando garrafas pet. Uma mais bonita que a outra.

ciclovivo.com.br hortagarrafa portonewsnet.com.br vilamulher.terra.com.br

Imagens retiradas daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.

Anúncios

2 opiniões sobre “Que tal uma hortinha caseira?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s