Artigo de equipe de Gestão Ambiental é pauta em Congresso Internacional de Meio ambiente

Gestão Ambiental se destaca com publicações e participação em congressos.

congresso

Por Wallinson Leandro – ASCOM ICESP Promove Brasília

O 4º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente terá como uma das pautas o artigo dos professores Bernardo Verano, Eliezé Carvalho e a acadêmica Raquel Sena, de Gestão Ambiental, do Icesp Promove de Brasília. A equipe pesquisou o descarte inadequado dos Resíduos Sólidos de Construção e Demolição em calçadas e terrenos baldios.

O evento, patrocinado por grandes marcas nacionais como a Gerdau, BAESA, CORSAN e CPFL Renováveis e conta com apoio do SEBRAE NACIONAL, tem o objetivo de debater sobre o cenário mundial e a realidade brasileira, promovendo discussões sobre temas relacionados às energias renováveis. Trata de um assunto polêmico e de grande importância, tendo em vista a previsão de crescimento do Brasil. O congresso será realizado, em Bento Gonçalves de 23 a 25 de abril de 2014.

“É uma ótima oportunidade, para o curso de Gestão Ambiental, apresentar resultados de trabalhos e artigos elaborados por seus professores e alunos de graduação e pós em cenário nacional, levando o nome ICESP Promove de Brasília aos grandes eventos nacionais e internacionais, mantendo o padrão de excelência em eventos acadêmicos, que vêm sendo desenvolvido desde 2013, onde tivemos cinco trabalhos apresentados no Congresso Nacional de Gestão Ambiental e um artigo apresentado no I Congresso Internacional de Biologia com o tema Água e Diversidade”, diz Bernardo.

Em 2014, o curso de Gestão Ambiental já demonstrou sua excelência nas pesquisas, tendo um Trabalho de Conclusão de Curso adaptado e apresentado como Projeto de Lei na Câmara de Deputados sobre a Logística Reversa de medicamentos e agora a aprovação do trabalho Resíduos Sólidos de Construção Civil e Demolição no Distrito Federal aprovado para o 4º congresso internacional das tecnologias ambientais.

“É importante um curso como o nosso, um dos pioneiros em Gestão Ambiental, iniciar essa nova etapa da jornada, onde alunos e professores têm participação efetiva na área de congressos e publicações, pois o material por aqui produzido é de grande qualidade e pode sim contribuir para difundir a Gestão Ambiental como instrumento da sociedade levando o nome de nossa instituição aos grandes eventos acadêmicos da área” diz o coordenador do curso, professor Bernardo Verano.

O artigo mostra os problemas do descarte inadequado de resíduos, que perturba a população, causando danos ao meio ambiente e alterando a paisagem local. A relevância da pesquisa se dá pela atualidade do tema e a possibilidade de análise dos impactos gerados na região do Distrito Federal, possibilitando o acesso à informação sobre o assunto.

O Verde Capital parabeniza aos autores do artigo e deseja sucesso na apresentação no Congresso.

Para saber mais clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s