Papel é melhor do que plástico? Repensando o folclore ambiental

Quando se trata de preservar o meio ambiente, a maioria das pessoas quer fazer a coisa certa. Mas não basta escolher a sacola de papel, afirma Leyla Acaroglu, estrategista de sustentabilidade. Sua palestra é um corajoso apelo pelo fim dos mitos verdes aos quais nos apegamos, promovendo uma visão mais ampla e levando à criação de sistemas e produtos que peguem leve com o planeta.

http://www.ted.com/talks/leyla_acaroglu_paper_beats_plastic_how_to_rethink_environmental_folklore?language=pt-br&utm_source=redesabril_vidasimples&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_vidasimples

Por que você deve ouvir
Leyla Acaroglu rompe nosso folclore ambiental profundamente enraizado, a fim de revelar o verdadeiro impacto dos produtos e dos materiais que usamos todos os dias. A designer e consultora incentiva empresas e indivíduos a olharem para o ciclo de vida completo das coisas criadas e utilizadas a fim de compreender o seu efeito líquido sobre o meio ambiente. No Eco Innovators, um estúdio de design australiano ecologicamente pensado, a equipe de Acaroglu faz desenhos e projetos premiados que tocam no sentido de jogar com a educação. De animações que explicam o ciclo de vida de um telefone celular a estantes feitas de pedaços de madeira de construção para oficinas que ajudam a reconstruir e reaproveitar itens de uso diário quebrados, o objetivo é a construção de experientes, práticas de sustentabilidade baseadas na ciência.

sacolas-de-papel-ou-de-plastico-Abre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s