Acadêmicos de Gestão Ambiental visitam o Jardim Botânico de Brasília

Os alunos dos cursos de Gestão Ambiental, Pós em Perícia Ambiental e da disciplina optativa de Gestão Ambiental realizaram saída de campo

No dia 05 de abril, alunos da área Ambiental das faculdades Icesp/Promove realizaram saída de campo para o Jardim Botânico de Brasília acompanhados do Coordenador de Gestão Ambiental, Bernardo Verano e dos professores João Câmara, Paulo de Tarso, Rosângela Laura, Guilherme Cudo e do ex-aluno e guia no Jardim Botânico, Francisco de Paula.

Os alunos puderam observar a interação do meio ambiente com atividades humanas diversas, bem como os diversos tipos de topografia, solo, vegetação e várias ocorrências diferenciadas do Cerrado.

Foi realizada uma trilha ecológica onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a nascente do córrego Gama Cabeça de Veado, um dos principais afluentes da Bacia do Lago Paranoá e que serve de captação de água para abastecimento no Distrito Federal.

Durante a realização da trilha verificou-se a existência de várias espécies vegetais exóticas que predominam na região devido à ação do homem em mudar a paisagem natural, verificou-se, também, vários impactos ambientais devido à questão da ocupação irregular do solo na região, como lixo e desmatamento.

De acordo com o coordenador, Bernardo Verano, a saída de campo é produtiva para os estudantes.

“Os alunos aproveitam as saídas de campo como complemento do aprendizado em sala de aula. No campo eles entendem a gerenciar, a observar a relação do homem e meio ambiente”, afirmou o coordenador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s